quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Caro leitor, seja bem vindo mais uma vez ao seu espaço de quadrinhos e arte favorito! E vejam só que surpresa agradável! Uma entrevista com esse humilde servo que vos fala no site Tinta  Nankin, do grande artista Rom Freire! É muita emoção! Tô importante, hein? Ca-ham! Desculpem a empolgação. Leia! Nuff Said!

 Dear reader, welcome once again to your space favorite comics and art! And look what a pleasant surprise! An interview with this humble servant who speaks to you on site Ink Nankin, the great artist Rom Freire! It's a lot of emotion! 'm Important, huh? Ca-ham! Sorry for the excitement. Read! Nuff Said!

Entrevista: ZILSON (Zeck) COSTA


Diga seu nome, idade, onde nasceu e onde mora atualmente.
Zilson Costa (Zeck). Nasci em São Luís e moro na região metropolitana da cidade, em Paço do Lumiar.

Lembra qual a primeira HQ que você leu?
Lembro muito de uma revista do Homem-Aranha que meu pai comprou pra mim na feira do Maiobão (bairro de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís), quando eu era criança. Tinha o Duende Verde, os Executores e o Hulk. Mas a primeira revista que eu li foi uma do Fofão, que mamãe lia pra mim. Um dia, ela se cansou de ler a mesma revista e eu tive que me virar (risos)!

Qual desenhista\roteirista ou personagem era seu favorito nessa época?
Bom, nessa época, eu era fã dos personagens, em si. Mas quando comecei a realmente entender os quadrinhos, meus artistas favoritos eram principalmente o mestre John Buscema, seguido por John Byrne e o Romita Sr.

Como e quando você descobriu a aptidão pros desenhos?
Desde criança, eu era vidrado nos desenhos animados. Homem-Aranha, He-Man, Super Amigos, Tarzan...como eu ficava muito tempo em frente à TV, volta e meia ficava rabiscando. E sempre fui incentivado por meu pai a desenhar cada vez mais. Ele até fez uma moldura para um desenho do Conan que pintei há muito tempo. ...













Leia o restante da entrevista no próprio site abaixo!

Read the rest of the interview on the website below! 
 http://tintanankin.blogspot.com.br/2012/11/entrevista-zilson-zeck-costa.html?showComment=1354061032198#c5837632346573317938

Nenhum comentário: