sábado, 18 de junho de 2011

E é com grande honra que vos apresento o mais novo lançamento do Vulto pela editora Júpiter II, do grande José Salles! E esse que vos fala tem uma honrosa participação nessa edição: desenhei a segunda HQ, com roteiro de Salles! Leia o texto original de Salles no site da Júpiter II, transcrito abaixo!




A nova revista do Vulto, personagem criado pelo mineiro Wellington Santos (a quarta edição lançada com o selo Júpiter II), tem capa de Raimundo Gomes & Well, com 28 páginas em p&b apresentando duas HQs: “Enchentes” (escrita e ilustrada pelo autor) mostra o Vulto em uma situação muito diferente da qual os fãs estão acostumados a ver: desta feita, ao invés de combater diretamente a bandidagem, o vigilante mascarado de Belo Horizonte une forças com os bombeiros na luta contra as terríveis consequencias das enchentes, esse flagelo que tanto assola as grandes, e mal planejadas cidades de nosso país (e bem sabemos que atualmente nem só as cidades grandes vêm sofrendo com essas tragédias). Na segunda história do gibi tive a honra e a alegria de poder escrever o roteiro (a pedido do próprio Well), e ainda contar com a inestimável colaboração do talentosíssimo artista maranhense Zilson ‘Zeck’ Costa (o irreverente autor do Homem-Caveira) para podermos contar qual é “A Grande Recompensa” do Vulto no combate ao crime. A revista ainda apresenta ilustrações de Raimundo Gomes & Raul Guilherme, e ainda de Caio Majado. Os caras mandando bem pra caramba! (JS) Pedidos para
smeditora@yahoo.com.br

3 comentários:

Bruna Trovão disse...

nossa que chique!!!
ficou bom demais!
bjo

WarlessonCoutinho disse...

Incrivel,a demora valeu a pena,um motivo mais real pra um héroi,pois quem disse q hérois só enfrentam criminosos,taí uma coisa nova, salvando pessoas de enchentes...Demais!

Zilson Costa disse...

Valeu, Bruna! Vc estava sumida daqui, hein? é isso aí, Warlesson! A revista com o Vulto salvanmdo as pessoas das enchentes foi uma idéia mto massa mesmo. Abraços a vcs.